segunda-feira, 30 de julho de 2012


  1. Agar a serva de Sara, peregrinava pelo deserto com seu filho Ismael quando o seu suprimento de água acabou.
    Deitou o menino em baixo de um arbusto.
    Isso significava uma situação desesperadora, e em seu desespero, a palavra diz que eles choravam.
    No relato bíblico não está claro se eles oraram ou não a DEUS;
    Mas lemos as comoventes palavras que diz: “Deus ouviu a voz do menino” (Gn 21 v.17) e o anjo de Deus, bradando a Agar desde o céu, disse-lhe: Que tens, Agar? não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
    DEUS tinha os ouvidos abertos para o choro do menino em suas necessidades, e assim, mostrou o caminho que saciaria a sua sede; E abriu-lhe Deus os olhos, e ela viu um poço; e foi encher de água o odre e deu de beber ao menino.
    Hagar e Ismael andaram errantes pelo deserto de Berseba, sendo miraculosamente salvos quando estavam na mais aflitiva situação - e recebeu Hagar a promessa divina de que ismael havia de ser o pai de uma grande nação
    Quantas vezes hoje nos encontramos na mesma situação: “a água do odre e a coragem para enfrentar a vida acabaram, a motivação desapareceu”;
    Tudo parece sem propósito para nos vemos em uma situação verdadeiramente difícil e sem solução;
    As vezes DEUS RETIRA O SUSTENTO em que confiamos nos coloca em baixo dos arbustos afim de nos fazer voltar para ele em busca de socorro; afim de invocar verdadeiramente o seu nome e ELE venha nos livrar, é importante salientar, que sempre há um proposito de DEUS na nossa aflição: é a de Glorificar ao Senhor.
    Por isso a ELE a Gloria a Honra pra sempre amém e amém. a Paz de Cristo o Amado.
    Responder
  2. Neusvaldo, sabemos que a palavra de Deus não volta vazia, e também sabemos que o Seu tempo não é o nosso tempo. Esta mensagem é de 2009, mas este texto que você escreveu aqui está me ajudando muito hoje, porque estou enfrentando problemas que humanamente não têm solução. Mas tenho clamado ao Senhor, o mesmo Senhor de Hagar, e com certeza Ele também me socorrerá. Primeiro Ele me conduziu a esta página como se fosse casualmente, para que esta mensagem me dê forças e certeza de que Ele tem me ouvido e com certeza resolverá o que eu não posso resolver.
    Continue escrevendo. Posso compartilhar a sua mensagem com o meu blog?
    Um grande abraço.